Notícias Palmeiras

João Martins, auxiliar do Palmeiras, será julgado pelo STJD por fala sobre sistema

Assistente de Abel Ferreira pode ser punido em até seis jogos de suspensão

João Marins em ação pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco)
João Marins em ação pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco)

O auxiliar técnico do Palmeiras, João Martins, será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, por conta de suas falas na coletiva de imprensa após o confronto contra o Athletico-PR, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 2 de julho. O assistente de Abel Ferreira foi denunciado nos Art. 243-F, e 243-F, §1º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O auxiliar palmeirense será julgado na próxima segunda-feira, dia 7 de agosto, às 13h (de Brasília). Sendo enquadrado no artigo 243-F por “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto.”, a pena pode ser a suspensão de uma a seis partidas. E, caso seja enquadrado no 243-F, §1º, a pena mínima será de suspensão de quatro partidas.

Além disso, as penalidades de suspensão decorrentes das infrações previstas pelo STJD poderão ser acumuladas com a aplicação de uma multa. O valor pode chegar até R$ 100.000,00 (cem mil reais) para a entidade responsável pelo infrator, sendo esta o Palmeiras.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Leila Pereira chega ao hotel onde delegação do Palmeiras está hospedada, em Belo Horizonte

Na oportunidade, João Martins foi categórico ao apontar que o Verdão foi impedido de ganhar na Arena da Baixada pelas decisões incorretas em desfavor do time. Ele citou, ainda, que vencer o Brasileirão duas vezes em sequência seria ruim para “o sistema”.

– Entendemos que é ruim para o sistema o Palmeiras ganhar dois anos seguidos. Em toda Europa, há sempre dois ou três que ganham sempre porque são os melhores. Trabalham para ser os melhores dia a dia, que é o que fazemos – afirmou o assistente.

No dia seguinte a partida, a CBF emitiu uma nota oficial repudiando as falas do auxiliar técnico do Palmeiras afirmando que encaminharia vídeo para o STJD para que João que se explicasse:

– Equívocos de arbitragem, de jogadores, técnicos, acontecem em todos os lugares, inclusive e, principalmente, na Europa. São parte do processo, do mecanismo do futebol, que não é feito por máquinas. Portanto, nada justifica o que se viu ontem e que foi amplamente divulgado pela imprensa em todo o mundo. A CBF está encaminhando o vídeo contendo as declarações do profissional do Palmeiras ao presidente e ao procurador do STJD para que ele revele qual seria o esquema ou o sistema no futebol brasileiro que não permite que o melhor vença. – afirmava a nota

Palmeiras hoje: Fulham sinaliza positivamente para inclusão de Richard Rios em negociação de Andreas Pereira Flaco, Rony, Veiga… Confira os artilheiros do Palmeiras desde 2009 Reformulação: Veja situação contratual de cada jogador do Palmeiras Palmeiras hoje: Facundo Torres anunciado, Paulinho encaminhado e Andreas Pereira na mira Andreas Pereira e mais: Confira vaivém do Palmeiras no mercado da bola