O zagueiro Benjamín Kuscevic não deve seguir no Palmeiras para a temporada de 2023. O chileno de 26 anos é atualmente o último reserva no Verdão e pediu para ser negociado. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Lucas Musseti, do UOL, e posteriormente confirmada pelo NOSSO PALESTRA.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O defensor, que atualmente é preterido na concorrência com Gustavo Gómez, Murilo e Luan quer maior sequência de partidas, e para isso julga que outro lugar seja mais apropriado. O jogador tem carinho e gratidão pelo clube e não teve atritos durante o pedido. O técnico Abel Ferreira também demostra constantemente que gosta do atleta.
– Temos os dois melhores zagueiros do Brasileirão, disparados. Com essa qualidade, difícil ter espaço. Kuscevic e Luan sempre deram resposta. Kuscevic é estrangeiro e sobra para ele, mas dá resposta top quando joga. É sinal do trabalho dele e todo o grupo reconhece. Não é um capitão, mas é um líder do grupo – disse Abel.
O substituto deverá ser das próprias categorias de base do Verdão. O defensor Naves, de 20 anos, pode ganhar mais sequências com o time profissional em 2023. Sem idade para atuar na base a partir da próxima temporada, o jovem fez algumas aparições com Abel em 2022 e agradou diretoria e comissão técnica.
Kuscevic chegou no Palmeiras em outubro de 2020 tem contrato com o clube até 2025. Durante todo o período em que esteve no elenco, o zagueiro recebeu sondagens do futebol europeu. O chileno custou R$ 8 milhões ao time palestrino.
LEIA MAIS:
Além de camisa especial do Palmeiras, Abel Ferreira lança marca com iniciais do nome
Abel revela foto especial com Felipão e diz: ‘Que o futebol brasileiro aproveite sua sabedoria’