Formado na base do Palmeiras , o lateral-direito Gustavo Garcia deixará o clube. No Verdão desde 2014 quando tinha 12 anos, a Cria da Academia seguirá sua carreira, de forma definitiva, na Europa.
Acerto próximo
O NOSSO PALESTRA apurou que o jovem lateral viajou na última quarta-feira (2) para Portugal para assinar contrato com o Famalicão. Os valores não foram informados e o defensor deverá assinar um contrato válido por quatro temporadas.
O Vitória de Guimarães era outro clube que estava interessado em Garcia mas as conversas não avançaram.
Garcia defendeu o Palmeiras desde os 12 anos – chegou ao clube em 2014. O jogador teve sua primeira chance no profissional em 2021, já com Abel Ferreira no comando. Ao todo, foram 32 partidas em quatro temporadas e a saída após atuar somente cinco vezes no primeiro semestre de 2024.

Adaptação em Portugal
– Graças a Deus tive uma adaptação bem rápida, foi um processo bem positivo. Vai fazer quase quatro meses que estou aqui. Estou gostando muito, aproveitando muito cada oportunidade, contando com a ajuda dos meus companheiros também, tanto brasileiro, quanto português. Acho que isso fez total diferença para me adaptar rápido também – afirmou Garcia ao NOSSO PALESTRA, no fim de 2024.
Garcia foi negociado pelo Palmeiras após a chegada de Giay. Além do argentino, o Verdão conta também com Marcos Rocha e Mayke e traçou um planejamento para a subida de Gilberto aos profissionais na próxima temporada.
Próximos jogos do Palmeiras
- Palmeiras x Chelsea – Copa do Mundo de Clubes – 04/07 (sexta-feira), 22h (de Brasília)