Notícias Palmeiras

Leandro Pereira relembra chegada, sucesso em clássicos e se declara: 'Vou carregar o Palmeiras para sempre'

Atacante foi destaque na campanha do Paulistão de 2015 em equipe reformulada

Leandro Pereira sendo apresentado em 2015 no Palmeiras (Foto: Cesar Greco)
Leandro Pereira sendo apresentado em 2015 no Palmeiras (Foto: Cesar Greco)

O Palmeiras enfrenta o Santos neste sábado (4) às 18h30 no Morumbi pelo Paulistão. Atual campeão, o Verdão é o líder geral da competição mesmo atuando com escalações alternativas em algumas partidas. Em 2015, no entanto, a situação era bem diferente.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em entrevista exclusiva ao NOSSO PALESTRA, o atacante Leandro Pereira relembrou seu sucesso em clássicos, especialmente contra o Santos, que foi o clube o qual ele mais enfrentou durante a carreira (11 jogos, com quatro gols marcados).

– Sem dúvidas, eu fiquei muito marcado por fazer gols decisivos e em clássicos. E realmente o Santos foi o nosso grande adversário naquele período. Nós disputamos vários jogos importantes contra eles, que também tinham uma equipe forte. Jogar contra o Santos tinha sempre um gostinho especial, a motivação era diferente.

O atacante de 31 anos, atualmente no Persepolis, do Irã, chegou ao Alviverde em 2015 após se destacar na Chapecoense como uma das primeiras peças da grande reformulação promovida pela gestão do diretor Alexandre Mattos. Logo nos primeiros meses, a equipe conseguiu chegar à final do Paulistão, tendo Leandro Pereira como um dos destaques.

– Foi um período muito importante da minha carreira. O Palmeiras escapou do rebaixamento no ano anterior e promoveu uma grande reformulação do elenco. Logo de cara, nós chegamos à final do Paulistão e o time começou a ganhar corpo. Eu realmente fiz gols fundamentais naquela campanha. Os mais importantes foram no Allianz Parque, na reta final da competição, e me marcaram muito. Infelizmente, nós perdemos o segundo jogo contra o Santos, nos pênaltis, e ficamos com o vice-campeonato. A gente queria muito aquele título.

Em 2016, o jogador foi negociado com o Brugge, da Bélgica, mas retornou por empréstimo a tempo de ajudar na campanha do título do Brasileirão. Ele conta que a conquista foi marcante em sua carreira.

– Tanto a minha saída quanto a minha volta foram muito repentinas. E eu fiz muita questão de voltar. O título do Brasileirão de 2016 foi muito especial. Todos desejavam essa conquista, era uma fila muito grande. Todo mundo se uniu em busca do título. Internamente, nós estávamos focados e sabíamos que ninguém tiraria da gente. Isso nos fortaleceu demais. E eu novamente contribuí com gols importantes. Quando o título se concretizou, a emoção foi enorme para a torcida e para os jogadores também.

Por fim, Leandro Pereira se declarou ao Palmeiras, afirmando que acompanha o clube e que é grato por todo o carinho que ainda recebe dos torcedores por seus feitos nas temporadas de 2015 e 2016.

– O time do Palmeiras realmente está consolidado e consagrado. Venceu todos os títulos possíveis nos últimos anos. Sempre que eu posso, eu acompanho, assisto aos jogos. Eu tenho um carinho muito grande pelo Palmeiras e o torcedor palmeirense é fantástico comigo. Sempre demonstraram carinho e respeito por mim, tanto nas redes sociais quanto nas ruas. Eles sempre relembram momentos legais que eu vivi no clube. Eu vou carregar o Palmeiras e o torcedor palmeirense em lugares muito especiais pro resto da minha vida.

LEIA MAIS

Andreas Pereira e mais: Confira vaivém do Palmeiras no mercado da bola Palmeiras hoje: Sil é a nova patrocinadora, avanço na Copinha e Vitor Reis no City Palmeiras hoje: Gómez renova, e Vitor Reis entra na mira do Manchester City Palmeiras hoje: Rony recusa Fluminense Palmeiras hoje: Goleada na Copinha e reapresentação do elenco profissional com reforços