FORÇA EM CASA

Time da virada! Uma em cada três vitórias do Palmeiras com Abel Ferreira no Allianz Parque é por goleada

Verdão precisa de três gols de diferença para levar semifinal para penalidades. Sob comando de Abel Ferreira, equipe tem bom retrospecto quando joga em casa

Palmeiras em ação contra o Red Bull Bragantino (Foto: Cesar Greco)
Palmeiras em ação contra o Red Bull Bragantino (Foto: Cesar Greco)

O Palmeiras tem uma missão complicada para chegar à final da Copa Libertadores. Precisa vencer a LDU por no mínimo três gols para levar a decisão para os pênaltis e quatro ou mais para avançar direto na próxima quinta-feira (30), às 21h30 (de Brasília).

A tarefa é inédita em mata-matas desde a chegada de Abel Ferreira, há cinco anos. Mas é algo mais comum do que parece com o treinador no Allianz Parque. A comissão técnica portuguesa comandou o Verdão no estádio em 169 compromissos – Abel (155), João Martins (12) e Vitor Castanheira (2) – e venceu em 112 oportunidades.

Do total de triunfos na casa palmeirense, 37 deles foram por três ou mais gols, justamente o que o time precisa para se manter na disputa da competição continental. Isso corresponde a 33% do total e o histórico recente é animador.

Antes do empate sem gols com o Cruzeiro no último domingo (26), foram sete vitórias consecutivas, sendo seis pelo Brasileirão por pelo menos três gols de vantagem: Sport e Vasco (3×0), Internacional, Fortaleza e Juventude (4×1) e Red Bull Bragantino (5×1). Soma-se ainda o resultado diante do River Plate por 3 a 1, na volta das quartas da Liberta.

O retrospecto total do Palmeiras no Allianz Parque é de 338 partidas e 222 vitórias, com 65 delas (29,2%) por placares que garantem pelo menos as penalidades na quinta-feira (30).

Próximos jogos do Palmeiras

  • Palmeiras x LDU – Conmebol Libertadores – 30/10 – 21h30 (de Brasília)
  • Juventude x Palmeiras – Campeonato Brasileiro – 02/11 – 18h30 (de Brasília)
  • Palmeiras x Santos – Campeonato Brasileiro – 06/11 – 21h30 (de Brasília)