Contratado em 2017 junto ao Vasco, o zagueiro Luan entra no último ano de contrato com o Palmeiras. O NOSSO PALESTRA apurou que, apesar do interesse do Toluca, do México, o atleta permanecerá, por ora, para a temporada 2024. O comandante da equipe mexicana, Renato Paiva, era entusiasta da contratação do jogador, porém as conversas não avançaram.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Estevão fala sobre protagonismo na equipe do Palmeiras na Copinha
O defensor, que voltou a ser titular do Verdão no fim da temporada de 2023, é peça de confiança do treinador Abel Ferreira. Durante a última janela de transferências, na metade de 2023, o comandante vetou a saída do camisa 13 após uma proposta do Krasnodar, da Rússia.
Podendo assinar um pré-contrato a partir de julho deste ano e sair de graça ao fim da temporada, o zagueiro não tem conversas, neste momento, para renovar o seu contrato com o Maior Campeão do Brasil. Recentemente, a diretoria alviverde renovou o vínculo de atletas como Marcos Rocha, Marcelo Lomba e encaminhou a extensão contratual de Murilo, Weverton e Mayke.
Luan chegou ao Palmeiras em 2017 e foi campeão de todos os campeonatos que disputou pelo clube na América do Sul, sendo titular no Brasileirão 2018, na Copa do Brasil 2020 e titular absoluto em 2020 e 2021, se firmando como um dos capitães do elenco. Ficou fora dos gramados durante boa parte de 2022 por conta de uma lesão, fazendo com que Murilo assumisse a titularidade do time.
Neste ano, o zagueiro reassumiu a condição na escalação inicial após o camisa 26 passar por uma cirurgia no ombro e teve boas atuações. O vínculo do jogador com o Alviverde dura até o fim de 2024. O clube detém 60% dos direitos econômicos do zagueiro.