Notícias Palmeiras

Vanderlei Luxemburgo explica Felipe Melo na zaga: 'vai deixar de correr 60% do jogo'

O técnico Vanderlei Luxemburgo, da SE Palmeiras, durante treinamento em Orlando, Flórida.
O técnico Vanderlei Luxemburgo, da SE Palmeiras, durante treinamento em Orlando, Flórida.

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

Vanderlei Luxemburgo confirmou que Felipe Melo será zagueiro do Palmeiras e o primeiro teste na nova posição acontece nesta quarta-feira (15) na estreia da Florida Cup contra o Atlético Nacional (COL), às 22h30, de Brasília.

O treinador explicou o motivo pelo qual conversou com Felipe para o colocar em uma nova função, agora ao lado de Gustavo Gómez.

"Quando você o traz para trás, mais cinco metros, dez metrinhos para trás, ele vai deixar de correr 60% do jogo e correr só 40%. Com a inteligência, a qualidade e a força física que tem, não tenho dúvida de que pode se tornar um grande zagueiro", disse Luxemburgo ao perfil oficial do torneio no Twitter.

Vai de zagueiro. É um excelente jogador de futebol, mas é muito alto e pesado. Hoje, com a idade que tem, joga de volante, só que a velocidade e a intensidade do jogo são diferentes

O comandante alviverde acredita que a nova função ajudará o camisa 30 a ser mais efetivo nas roubadas de bola, além de minimizar a quantidade de cartões.

"Ele consegue ter intensidade, mas, em um momento do jogo, perde essa intensidade e fica com dificuldade. Em um bote, vai bem. No segundo ou no terceiro, toma cartão amarelo. No quarto, vai tomar o cartão vermelho", finalizou Luxa.