O Palmeiras do técnico Vanderlei Luxemburgo entra em campo pressionado nesta quarta-feira (14), às 18h (horário de Brasília) contra o Coritiba, no Allianz Parque, pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Luxemburgo tenta amenizar as críticas com uma vitória e assim evitar uma sequência de três derrotas seguidas, após os reveses para Botafogo e São Paulo. O tropeço no Choque-Rei fez com que a pressão externa aumentasse para cima do treinador.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!
A última vez em que o Verdão perdeu três vezes consecutivas aconteceu há quase um ano, como Mano Menezes. Foram derrotas para Grêmio, em casa, Fluminense, fora, e Flamengo, no Allianz. Logo após a série ruim, Mano acabou demitido e Alexandre Mattos também deu adeus ao clube.
Para o confronto diante do Coxa, Luxa ainda tem problemas para montar a equipe, especialmente no setor defensivo. Weverton, Gustavo Gómez e Matías Viña disputaram as Eliminatórias com as respectivas seleções. Já Luan, com uma lesão muscular, fica fora por até um mês.
Sem os melhores da defesa, o Palmeiras viu ruir a invencibilidade de 20 partidas diante do Botafogo e, no jogo seguinte, perdeu pela primeira vez como mandante na temporada.
Repetir a sequência de Mano Menezes contra um clube na zona de rebaixamento deixará a situação de Luxemburgo praticamente insustentável e o treinador sabe que não pode errar nesta quarta-feira no Allianz Parque.
LEIA MAIS
- Após três anos de Palmeiras, Bruno Henrique é anunciado pelo Al-Ittihad
- Volta por cima, gols e liderança: relembre a passagem de Bruno Henrique pelo Palmeiras
- ‘Paciência tem limite’: Como Luxemburgo foi de blindado a pressionado no Palmeiras
- Argentina procura Palmeiras para buscar a receita do sucesso na altitude de La Paz
- Palmeiras passa em branco no Allianz Parque após 33 jogos seguidos com gols