A CBF divulgou, nesta segunda-feira (23), a comissão de arbitragem para a partida do próximo sábado, às 21h, no Allianz Parque, entre Palmeiras e Athletico-PR, pela 18º rodada do Brasileirão. A confederação definiu que Leandro Pedro Vuaden, do Rio Grande do Sul, estará no comando do apito.
Esta será o primeiro jogo do Alviverde que o árbitro gaúcho irá trabalhar nesta edição do Brasileirão. O único duelo do Palmeiras em que Vuaden foi escalado nesta temporada foi a decisão da Supercopa do Brasil, em abril deste ano, quando a equipe de Abel Ferreira foi derrotada, nos pênaltis, para o Flamengo.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.
Vuaden esteve envolvido, recentemente, em polêmicas de arbitragem nos últimos jogos que apitou do Verdão, inclusive na Supercopa, quando expulsou o comandante português de forma contestável. Outras duas partidas que ficaram marcadas por lances que prejudicaram o Palestra foram os dois clássicos contra o São Paulo pelo Brasileiro de 2020, onde o gaúcho deixou de marcar dois pênaltis a favor do Alviverde, um em cada jogo.
A comissão de arbitragem para o duelo diante da equipe paranaense será composta por Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS), nas bandeiras, além de Douglas Marques das Flores (SP), como quarto árbitro. O VAR do confronto será comandado por Daniel Nobre Bins, também do Rio Grande do Sul.
Vice-líder do Brasileirão, seis pontos atrás do Atlético-MG, o Palmeiras precisa superar o Furacão para tentar diminuir a desvantagem na tabela, além de torcer por um tropeço do Galo diante do RB Bragantino, no próximo domingo (29), às 20h30, em Bragança Paulista.
LEIA MAIS
- Torcedores do Palmeiras pedem por Matías Arezo nas redes sociais; saiba quem é o atacante
- ‘Novo’ Deyverson se declara ao Palmeiras: ‘Assinaria 20 anos de contrato’
- Leila Pereira descarta retorno de Alexandre Mattos: ‘Não voltará a trabalhar no Palmeiras’
- Jornalista revela que Galiotte estava confiante que o Palmeiras se classificaria na Libertadores