Em meio às expectativas para a Copa do Mundo de clubes da Fifa que reúne Palmeiras, Al Ahly, Inter Miami e Porto no mesmo grupo, o meio-campista Stephen Eustáquio, do Porto, surpreendeu ao apontar o time egípcio como o adversário mais complicado da chave — à frente até mesmo do Palmeiras de Abel Ferreira.
Sendo sincero, acho que será o Al Ahly. Também pelo desconhecimento que temos da equipe, não querendo desrespeitar, óbvio. Muitas pessoas já falaram que é uma equipe muito boa. Mas todos os jogos serão difíceis
Respeito ao Palmeiras, mas olho nos egípcios
Mesmo colocando o Al Ahly no topo da sua lista de atenção, Eustáquio não deixou de reconhecer a força do Palmeiras e a qualidade técnica do Inter Miami, time de Messi.
-O Palmeiras é uma equipe muito difícil, o Inter Miami tem suas qualidades… – completou o jogador do time português.

Grupo equilibrado
Com representantes da América do Sul, Europa, América do Norte e África, o grupo promete equilíbrio, um dos mais equilibrados da competição. O Porto chega com derrota para um clube da Letônia em amistoso preparatório, o Palmeiras com um elenco sólido e reforçado em 2025, o Inter Miami com nomes de peso, e o Al Ahly com tradição e títulos no continente africano.
Próximos jogos do Palmeiras
- Palmeiras x Porto (POR) – Copa do Mundo de Clubes – 15/06 (domingo), 18h (de Brasília)
- Palmeiras x Al Ahly (EGP) – Copa do Mundo de Clubes – 19/06 (quinta-feira), 13h (de Brasília)
- Inter Miami x Palmeiras – Copa do Mundo de Clubes da FIFA – 23/6 (segunda-feira), 22h (de Brasília)