Nesta quarta-feira (30), Abel Ferreira completou quatro anos no comando do Palmeiras e a história deve continuar até 2027. O comandante deu ‘sinal verde’ para Leila Pereira para negociar uma renovação contratual e as condições para um novo vínculo já foram definidas pela cúpula palestrina, apurou o NOSSO PALESTRA.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Abel Ferreira celebra título individual no comando do Palmeiras
As tratativas só terão início após o fim do Campeonato Brasileiro e com a definição do novo presidente Alviverde pelos próximos três anos, que acontece no dia 24 de novembro. A atual presidente, que concorre com Savério Orlandi, é a favorita para vencer o pleito e continuar na administração do Maior Campeão do Brasil.
A ideia do Palmeiras através de Leila Pereira é oferecer um novo contrato com duração até o fim de 2027, sem mudanças consideráveis no salário e aumentando, principalmente, as premiações e bonificações em caso de conquistas.
Há o entendimento que os vencimentos de Abel Ferreira já estão em um patamar muito alto para os padrões brasileiros, não havendo a necessidade de grandes alterações. O desejo é garantir a permanência até o fim do próximo mandato presidencial se apegando no desejo de permanência do comandante, da comissão e dos familiares, todos bem ambientados ao Brasil.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A tendência é que as negociações não se estendam por um grande período e uma definição positiva ou negativa é aguardada ainda para 2024. Leila Pereira e o treinador mantém conversas constantes visando o planejamento da próxima temporada e é desejo da mandatária não iniciar 2025 com esta pendência.
Abel Ferreira soma 313 partidas desde sua chegada ao Palmeiras, com 180 vitórias, 77 empates e 56 derrotas. Com dez títulos, o português é o técnico com mais troféus conquistados pelo clube, empatado com Oswaldo Brandão.