Notícias Palmeiras

'Não estamos satisfeitos', afirma Abel sobre empate do Palmeiras contra Red Bull Bragantino

Treinador reconheceu dificuldade de enfrentar o Red Bull Bragantino, mas não se contentou com o resultado

Abel no comando do Palmeiras no estádio Nabi Abi Chedid (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium/Gazeta Press)
Abel no comando do Palmeiras no estádio Nabi Abi Chedid (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium/Gazeta Press)

Após o empate do Palmeiras com o Red Bull Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, Abel Ferreira afirmou não ter ficado satisfeito com o resultado. Apesar disso, o treinador reconheceu a dificuldade de enfrentar o time treinado por Maurício Barbieri fora de casa.

– É muito difícil jogar aqui. Nós já viemos várias vezes jogar. Eu, pessoalmente, já vim várias vezes jogar contra esse treinador, contra essa equipe, que é basicamente a mesma. Mas não estamos satisfeitos, porque nossa intenção é ganhar sempre.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em relação ao desempenho do Palmeiras, Abel destacou o espírito perseverante do time, que não se entregou mesmo depois de ficar com dois gols de desvantagem no marcador.

– Na primeira parte, o adversário fez duas finalizações e dois gols. Nossa equipe não desistiu e conseguiu fazer um gol antes de ir ao intervalo, o que nos deu um pouco mais de alento. Na segunda parte, fizemos o dois a dois e podíamos ter feito o terceiro – ponderou o português.

Com o resultado, o Verdão manteve a invencibilidade longe de seus domínios nesta edição do Brasileirão. Melhor campanha como visitante, o clube soma 27 pontos em treze jogos, números melhores que como mandante.

– Continuamos com nossa invencibilidade fora, sabemos que esse campeonato é uma maratona, que vai ser disputada até o fim. Algumas equipes perdem mais pontos no início, outras no meio… Temos que seguir nessa caminhada: ser muito forte em casa e, quando não der para ganhar, pelo menos somar pontos – concluiu Abel a respeito do tema.

A oito pontos do Flamengo, o Maior Campeão Nacional pode ver essa vantagem diminuir no domingo (4). Isso porque o time carioca ainda não jogou na rodada e enfrenta o Ceará no Maracanã às 11h (de Brasília).

LEIA MAIS:
Colunistas opinam: Endrick já deve ser utilizado na equipe profissional do Palmeiras?
Com gol de Merentiel, Palmeiras busca empate por 2 a 2 com Red Bull Bragantino, em Bragança

Balanço das contratações do Palmeiras em 2024 Palmeiras hoje: Arsenal vira favorito para contratar Vitor Reis Colunistas opinam: Qual nota a temporada do Palmeiras merece? Palmeiras hoje: Evolução por Facundo Torres e interesse em Hércules Atuações Parque Mirante: Palmeiras x Fluminense – confira notas dos jogadores