Após muitos problemas envolvendo o gramado do Allianz Parque, a WTorre, juntamente com a Soccer Grass, decidiram realizar a troca do composto termoplástico. O NOSSO PALESTRA apurou que a obra, que foi iniciada há cerca de dez dias, entrará na fase de aplicação do material orgânico de cortiça e caminha para a finalização
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Apesar das fortes chuvas na região do estádio, no último fim de semana, as obras não tiveram seu planejamento impactado.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Rômulo é anunciado como novo reforço do Palmeiras
Entenda a obra de troca do composto termoplástico no Allianz Parque:
O primeiro processo realizado pela WTorre foi a retirada de todo o composto termoplástico presente no gramado do Allianz Parque (Conforme foto abaixo do dia 11 de fevereiro). Por conta das altas temporadas, poluição, muitos shows e problemas na manutenção, o material acabou virando uma “pasta” e necessitou de um trabalho minucioso para não deixar nenhum resquício.
Após a retirada de todo o composto termoplástico, o gramado do estádio foi escovado e a areia, que é a base de todo gramado sintético subiu (Conforme foto divulgada no último sábado (17)). A areia foi parcialmente retirada e reposta.
A obra entra agora na fase final com a instalação do material orgânico de cortiça. Após a finalização deste processo, o gramado passará por breves processos para, enfim, ser liberado pela WTorre.
O Palmeiras deve retornar ao Allianz Parque na partida contra o Botafogo-SP, pela última rodada do Campeonato Paulista, no dia 10 de março. Para isso, o Verdão tem até o dia 29 de fevereiro para confirmar a partida no local junto a Federação Paulista de Futebol.
O estádio precisará passar por uma inspeção da FPF para ser liberado e o Alviverde realizará um treinamento no novo gramado, a pedido do treinador Abel Ferreira e dos jogadores, para avaliarem as condições do “novo” piso.