A Arena Barueri, estádio que tem Leila Pereira como administradora, recebeu um novo gramado sintético após reforma. O NOSSO PALESTRA apurou que as obras foram finalizadas nos últimos dias. O estádio será a sede do Palmeiras na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Leila Pereira concede entrevista coletiva no Palmeiras
O novo piso, instalado pela Total Grass, empresa responsável também pelos gramados do Estádio Nilton Santos e Centro de Treinamentos das categorias de base do Alviverde, foi aprovado em novembro e recebeu a certificação da Fifa para a realização de jogos internacionais no estádio.
A equipe de Lucas Andrade, que está no Grupo 19 da Copinha, com sede em Barueri, terá ainda o Santa Cruz-AC na segunda rodada, no dia 6 de janeiro, segunda-feira, às 21h45 (de Brasília) e encerra na quinta-feira, dia 9, contra o Oeste-SP às 17h (de Brasília).
A principal competição das categorias de base do Brasil segue com 32 chaves e 128 times na disputa em 2025. São permitidos atletas nascidos até 2004, mantendo o formato Sub-21 adotado após a pandemia. Em caso de classificação à segunda fase, o Palmeiras terá como possíveis adversários os membros do Grupo 20, em Embu das Artes, com Referência-SP, Sport, Boavista-RJ e Cascavel-PR.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Esta é a terceira vez que o Alviverde tem a Arena Barueri como casa na fase inicial da Copinha. Em 2024, a equipe fez cinco partidas no estádio e foi eliminado pelo Aster Itaquá na terceira fase. A primeira ocasião foi em 2013, quando o clube fez os seus sete jogos no estádio, encerrando sua campanha na semifinal. Ao todo, o Palestra tem quinze partidas pelo torneio em Barueri, com 12 vitórias, um empate e duas derrotas.
O Palmeiras busca o tricampeonato da Copinha. O primeiro título veio em 2022, com a goleada por 4 a 0 sobre o Santos na final, realizada no Allianz Parque. Na sequência, em 2023, as Crias da Academia faturaram o segundo título ao vencerem o América-MG por 2 a 1 na decisão, no Canindé. Em 2024, o time foi eliminado na terceira fase, ao ser derrotado pelo Aster Itaquá-SP.