A coletiva de Abel Ferreira depois da goleada do Palmeiras sobre o Cuiabá durou aproximadamente 30 minutos. O treinador português falou sobre as cobranças recebidas, momento do time e, como havia feito no ano passado também após derrotas, deixa o futuro em xeque ao soltar frases do tipo: “quando for problema, deixarei de ser”.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Mas a resposta específica para a jornalista Alinne Fanelli, da Rádio Bandnews FM, ainda na primeira metade da entrevista chamou a atenção pelo tom grosseiro para uma questão pertinente. Abel sequer deixou a profissional terminar o questionamento sobre mais uma lesão de Mayke e afirmou que só satisfação para três mulheres na vida: mãe, esposa e a presidente do Palmeiras.
O tema das respostas anteriores foi sobre cobranças e Abel pode justificar que manteve a linha de raciocínio, sem querer fazer juízo de valor sobre uma mulher ter feito o questionamento. Mesmo assim, ele errou. Passou do tom sem necessidade como inúmeras vezes aconteceu, dentro e fora do campo.
Leila Pereira, corretamente, tem incentivado mulheres à beira do gramado e nas coletivas de imprensa. No começo do ano, inclusive, concedeu uma entrevista somente para as profissionais na Academia de Futebol com a presença da Julia Mazarin, repórter do NOSSO PALESTRA presente na cobertura do clube.
Será que Abel deu satisfação para Leila antes de assinar a carta de intenção com o clube do Catar? A esposa dele foi avisada da ideia de mudar de país pouco tempo depois de uma transformação de vida ao lado das filhas?
A apuração do NP mostrou que nem a presidente e a mulher dele estavam cientes da atitude de Abel quando ele pensou em sair do Palmeiras após a eliminação da Libertadores do ano passado. Campeão nacional pela segunda vez consecutiva, o treinador deu prosseguimento ao planejamento de 2024 com a mandatária palmeirense e sequer mencionou o fato antes das férias.
A esposa de Abel foi totalmente contra a saída do Brasil para um país, veja lá, onde as mulheres sofrem restrições da sociedade. Bateu o pé que não iria de forma alguma.
Recentemente, das três mulheres citadas por ele, duas delas não foram informadas de uma importante decisão tomada e que ele faz questão de fingir que não existiu.