O Palmeiras faz a decisão do Campeonato Brasileiro diante do Botafogo nesta terça-feira (26), no Allianz Parque. É a primeira vez de o time no estádio depois da volta para a casa completar uma década e o jogo vai registrar a marca de um milhão de torcedores como mandante na temporada.
Para que isso aconteça o público precisa ser de pelo menos 27.328 torcedores, número capaz de ser atingido mesmo com a restrição por conta do palco montado no Gol Norte que reduz a capacidade entre em até 30%.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O palmeirense está com a equipe desde a volta para a casa. São três anos seguidos com a marca e, desde 2015, o número de um milhão só não foi alcançado em 2016 e 2019. As participações de 2020 e 2021 não são contabilizadas em razão da pandemia.
Atingir o feito mais uma vez se tornou um desafio pela quantidade de vezes em que o Verdão precisou sair de casa: nove. Jamais isso havia acontecido com tanta frequência em uma década. Além da repleta agenda de shows, o problema no gramado no começo do ano afastou o Alviverde de casa por exatos dois meses, entre janeiro e março.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Leila Pereira comemora reeleição no Palmeiras
O jogo do milhão será também o mais importante em 2024. As quedas precoces nas copas tornaram o Brasileirão a prioridade e a liderança chegou a três rodadas do final. Para permanecer sem o retrovisor é preciso, no mínimo, empatar. A vitória deixa o carro na última curva já com vista para a bandeirada.
O palmeirense está com o Palmeiras e um milhão estão no apoio pelo tricampeonato.