A diferença do Palmeiras para o Botafogo é de apenas um ponto a dez rodadas do final do Campeonato Brasileiro. Abel Ferreira costuma dizer que tira o retrovisor do carro quando assume a ponta da corrida pelo título para, assim, somente se preocupar com o próprio desempenho.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Dudu se emociona ao falar da torcida do Palmeiras
O Palmeiras de 2024 está cada vez mais perto de conseguir isso, bem diferente do cenário do ano passado. Na mesma altura do Brasileirão, o Verdão de Abel ocupava o quarto posto e 12 pontos atrás do mesmo líder de agora. A liderança veio na trigésima quarta rodada para não trocar mais de dono.
Com só um ponto a menos, a primeira colocação pode vir de maneira isolada no próximo sábado (5). A tabela, após um longo tempo, deixa os dois clubes em campo no mesmo horário. O Palmeiras em Bragança Paulista e o Botafogo em Curitiba. O Fortaleza, também na disputa, entra em campo um dia antes contra o Grêmio, em Porto Alegre.
O Leão é o melhor mandante do Brasieiro com 39 pontos e único invicto, mas não consegue desempenhar o mesmo aproveitamento como visitante. São somente 16 longe do Castelão.
É a oportunidade de Abel Ferreira conseguir retirar o retrovisor do carro com cinco rodadas de antecedência em relação ano passado. Para isso acontecer, o Palmeiras precisa fazer o que tem feito em campo nos últimos seis compromissos e torcer por um novo tropeço do Botafogo, ainda envolvido com a Libertadores.