O Palmeiras a oportunidade de voltar a vencer como visitante neste domingo (1), contra o Atheltico-PR, em Curitiba. A última vez que venceu fora foi há mais de dois meses, em Minas Gerais.
Desde a goleada sobre o Atlético-MG por 4 a 0, dia 17 de junho, foram oito jogos fora dos domínios, com cinco derrotas e três empates. No período, os reveses pela Copa do Brasil e Libertadores foram cruciais para as eliminações.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Felipe Anderson comenta sequência do Palmeiras no Brasileirão
O Palmeiras de Abel Ferreira em 2024 vive um jejum como visitante porque também leva mais gols. Curiosamente, a última vez sem se vazado em duas rodadas seguidas aconteceu justamente quando venceu fora.
Antes do Atlético-MG, o Verdão venceu o Vasco, no Allianz Parque. Neste domingo (1), pode repetir o feito: vencer fora e sem levar gol.
O recorte da defesa no Brasileiro é bom. O clube levou 19 gols e tem a segunda melhor marca, com um a mais do que o Internacional, porém os gaúchos têm três compromissos a menos.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Em 2024, são 53 jogos e 42 tentos sofridos, com média de 0,79 por partida. A defesa só passou ilesa em 22 confrontos.
Para efeito de comparação com anos anteriores em que conquistou o título nacional, o Palmeiras de Abel levou 56 gols em 73 jogos em 2023: média de 0,76. Já em 2022, somente 50 tentos em 74 duelos, com média de 0,67.
O Palmeiras tem o exemplo dos últimos anos de que vencer fora e defesa ilesa ajudam a ganhar campeonatos. Em Curitiba, é repetir a fórmula para seguir na caça ao líder.