O Palmeiras de Abel Ferreira já passou por idas e vindas e se prepara para a maior reformulação desde a chegada do treinador, há quase quatro anos. A direção, em conjunto com a comissão técnica, tratou como prioridade manter os principais atletas do elenco ao invés de contratações.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Veja gol de Dudu em jogo-treino do Palmeiras
A manutenção de outrora começa a dar espaço para despedida de quem está no clube há muito tempo. Luan encabeça a lista com a transferência para o México. O defensor está no Verdão desde 2017, já teve chance de sair no ano passado, ficou e agora acertou a mudança. Missão mais do que cumprida.
A procura por um lateral-direito é outro exemplo de que mais ciclos longevos estão próximos do fim. Marcos Rocha, vindo em 2018 e atual titular, tem vínculo até o final de 2024. A extensão do contrato do ano passado para esse já foi um passo a mais para quem também cumpriu a missão, com méritos.
As Crias estão criando asas. Endrick não volta depois da Copa América, Luis Guilherme está a caminho da Inglaterra e Estêvão inicia a contagem regressiva até completar a maioridade. O trio, em breve, se encontrará como adversário no Velho Continente.
Como nem tudo são partidas, Abel Ferreira contará com chegadas de novos e velhos conhecidos. Dudu tem tudo para retornar na próxima quinta-feira (13) e Felipe Anderson estará apto a partir de julho.
Um novo Palmeiras sob o comando do técnico português está em formação. A mudança é necessária e benéfica. Resta saber como o time vai se comportar em meio aos compromissos dos mata-matas da Libertadores e Copa do Brasil, além da maratona no Campeonato Brasileiro.