
O Palmeiras enfrenta o Corinthians pela sétima vez em 2025 neste domingo (31). O saldo é negativo, afinal são duas eliminações e em uma delas com a perda do título do Campeonato Paulista. Abel Ferreira disse que prefere “ganhar títulos ao invés de ganhar clássicos”.
O aproveitamento do Palmeiras em clássicos com a comissão de Abel Ferreira é de 57%. Na atual temporada o número caiu para cerca de 43% dos pontos conquistados. O desempenho abaixo no Dérbi, com apenas uma vitória em seis confrontos, contribuiu para a queda.
Em um campeonato como o Brasileirão, é claro que o clássico não é um fator decisório para ser campeão, mas traz paz para seguir em busca das conquistas. O rival é o próprio exemplo disso. Em um momento conturbado fora de campo, as vitórias sobre o Palmeiras trouxeram a paz, especialmente com um troféu que não era conquistado há seis anos.
Faz parte da função de Abel amenizar o peso da partida externamente, ainda mais depois da torcida organizada colocar como “obrigação”. O lado verde do confronto tem muito mais a ganhar, até porque está na corrida pela taça. Do outro lado, o objetivo é outro e a atenção está na Copa do Brasil, justamente uma das competições em que eliminou o maior rival.
Em um período de duas semanas sem jogos que antecede a data Fifa e a preparação para as quartas de final da Libertadores, o duelo de Itaquera não vale título, mas vale a paz para um momento importante que se aproxima.
Próximos jogos do Palmeiras
- Corinthians x Palmeiras – Campeonato Brasileiro – 31/8 – 18h30 (de Brasília)
- Palmeiras x Internacional – Campeonato Brasileiro – 13/9 – 18h30 (de Brasília)