Vitor Roque nem estreou pelo Palmeiras, mas seu impacto já é nítido. A chegada do sonhado camisa 9 deixou o clima mais leve e fez a torcida abraçar o clube. Um bom exemplo é a vitória por 3 a 0 sobre o São Bernardo, quando o time, antes tenso e burocrático, jogou solto e se impôs fora de casa, na melhor partida da temporada até aqui. Embora já anunciado, nem no Brasil o jogador estava ainda.
VEJA NO NOSSO PALESTRA:
Vitor Roque é apresentado como reforço do Palmeiras
E aqui não se trata de ser ‘torcedor de contratação’. É entender que um grande reforço vai além das quatro linhas. Camisas estão sendo vendidas, escalações hipotéticas estão sendo discutidas e a angústia que era ver o Palmeiras em campo nos primeiros meses do ano se transformou em pura ansiedade. Todos queremos ver o novo camisa 9 em campo.
Passando em frente a uma Palmeiras Store após a apresentação de Vitor Roque, vi a camisa já personalizada na vitrine. Entrei para perguntar o preço despretensiosamente, resolvi experimentar e, quando me dei conta, estava comprando em três vezes sem juros. O faro jornalístico me fez questionar o vendedor, que afirmou que o volume de vendas cresceu bastante ao longo da semana, após o anúncio da contratação.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Quanto tempo faz que o palmeirense não tem essa sensação? No mínimo, desde Borja em 2017, que chegou com o status de Rei da América e iludiu todo mundo com o gol na estreia contra a Ferroviária. Depois não deu tão certo como se imaginava, mas é do jogo. Vitor Roque tem tudo para nos fazer muito felizes.