O empate sem gols entre Palmeiras e São Paulo na tarde deste domingo (16) no Allianz Parque foi bastante lamentado pelo treinador Abel Ferreira na coletiva pós-jogo. Ele elencou as oportunidades desperdiçadas pelo time e afirmou que “os deuses do futebol” não colaboraram com o resultado.
– Esquecemos de falar de coisas essenciais como quinze escanteios, volume de jogo, pênalti, vermelho em um lance que o jogador ia sozinho. Primeiro tempo foi equilibrado, oportunidade para os dois lados. No segundo tempo, só deu Palmeiras. Infelizmente hoje não conseguimos fazer o mais importante. […] Hoje os deuses do futebol não estiveram conosco.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, e dois a partir dos acréscimos, o Alviverde pressionou por quase cinquenta minutos. Apesar da presença no campo de ataque, a equipe não foi capaz de vazar o rival mesmo com pênalti a seu favor.
O treinador do Verdão reconheceu os méritos defensivos do adversário, mas citou que a falta de inspiração do Verdão foi preponderante.
– Vieram aqui com uma intenção clara, basta ver a quantidade de arremates no corredor central. O nosso adversário se defendeu, mas não foi por isso que não vencemos. Tivemos oportunidades, há dias que não estamos inspirados. Outra vez contra o São Paulo, vocês gostam de dizer que são coisas do destino.
Embora tenha lamentado o resultado contra o São Paulo, Abel Ferreira não demonstrou preocupação em relação à campanha no Brasileirão. De acordo com o técnico, a preparação da equipe para as rodadas finais segue a mesma.
– Temos que fazer gestão de expectativa. Esse campeonato é muito equilibrado, a prova disso é que nos anos interiores sempre fica disputado até o fim. Não vamos mudar o discurso do início, jogo a jogo. Viemos de uma série de cinco vitórias, depois dois empates. Pelo menos não perdemos, mas tivemos tudo para vencer hoje.
Líder isolado, o Palmeiras aguarda o resultado de Botafogo e Internacional para saber a vantagem que mantém na ponta ao final da 32ª rodada. O Maior Campeão Nacional volta a campo pelo torneio no próximo domingo (22) às 21h (de Brasília) no Allianz Parque.
LEIA MAIS:
Gustavo Scarpa avalia queda de produtividade do Palmeiras: ‘Não nos preocupa o desempenho’