O goleiro Marcelo Lomba e o treinador Abel Ferreira foram suspensos pelo TJD-SP em 2025 por conta de uma confusão e de falas do comandante na final do Campeonato Paulista entre Palmeiras e Corinthians.
- Marcelo Lomba: por maioria, a pena foi fixada em 5 (cinco) partidas de suspensão
- Abel Ferreira: por unanimidade, a pena foi fixada em 4 (quatro) partidas de suspensão e, por maioria, a pena de multa foi fixada no valor de R$10.000,00 (dez mil) reais, após afirmar “vocês tem que ver direito, e tudo contra nos, isso e absurdo, tais a roubar”
Liberados para competição
O NOSSO PALESTRA apurou que, ao longo de 2025, o Departamento Jurídico do Alviverde entrou com recurso para revisão da pena. O TJD-SP converteu as punições do comandante e do goleiro palmeirense em medidas socioeducativas e ambos estão liberados para disputa do Campeonato Paulista de 2026.
Reapresentação do Palmeiras
O Palmeiras deu início neste domingo (4) à sua pré-temporada. A reapresentação do elenco aconteceu à noite, com os atletas passando por exames médicos, seguido de jantar e pernoite na Academia de Futebol. A programação segue nesta segunda-feira (5), quando o grupo será submetido a uma série de avaliações físicas.
A principal novidade entre os jogadores é Marlon Freitas, único reforço oficial anunciado pelo clube até o momento. Em contrapartida, o Verdão não contará inicialmente com Abel Ferreira. O treinador português ganhou alguns dias extras de férias e deve se integrar ao elenco ao longo da semana, quando passará a comandar os treinos com bola.