Chegou o momento do Palmeiras focar nas copas. São três competições e duas chances de títulos: Copa do Brasil e Libertadores. É a hora de guardar os melhores para estas competições.
A opção de poupar Luan e Matías Viña foi de Abel Ferreira. Emerson Santos, reserva de Luan, foi responsável direto pelo tropeço no Allianz Parque, o primeiro do treinador português em casa.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
A última semana do ano e as duas primeiras de janeiro são cruciais nos mata-matas. Abel faz questão de enaltecer o coletivo e evitar dizer que tem titulares e reservas, mas é necessário optar por quem tem mais recurso técnico a oferecer. Não tem saída.
É imprescindível cuidar fisicamente dos melhores para a volta em Minas e os confrontos diante do River Plate. O calendário pesado já se desenhou para o lado palmeirense e o Brasileirão não é uma opção. Está claro.
São seis partidas até a reta final e duas oportunidades de conquistas. Abel Ferreira não conseguiu repetir a mesma escalação desde que chegou, em 15 partidas do Palmeiras sob a tutela dele. É o momento de pensar com carinho em um time para os confrontos decisivos.
O empate contra os mineiros serviu de alerta para mostrar que jogos eliminatórios não permitem erros, seja de quem está no banco ou quem escala. Caso queira triunfar logo em sua primeira temporada no Brasil, Abel necessita escolher os melhores.
LEIA MAIS
Abel Ferreira explica decisão de poupar atletas: ‘Minha função é decidir’
Gómez marca e salva o Palmeiras na Copa do Brasil
Atuações: Palmeiras empata com gol de ‘CucAbel’