O Palmeiras ainda não sabe ao certo quando poderá contar com o zagueiro Luan em campo novamente e trabalha para que o retorno seja feito com bastante cuidado. Lesionado na coxa esquerda, o jogador não atua pelo Verdão há exatos dois meses.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A última partida de Luan foi a final do Mundial de Clubes, contra o Chelsea, na qual o Alviverde foi derrotado por 2 a 1 na prorrogação. Poupado na partida seguinte à decisão, ele lesionou-se em treinamento no dia 18 de fevereiro. Como adiantado pelo NOSSO PALESTRA, a contusão no músculo reto-femoral não é simples e, por isso, o clube adota cautela.
O prazo máximo de recuperação é de 12 semanas e o jogador está apenas na sétima. A depender da evolução do quadro, é possível que ele retorne daqui a duas semanas. Um retorno precipitado, no entanto, pode causar nova grave lesão.
Embora o Palmeiras não tenha pressa, a volta do defensor é valiosa para Abel Ferreira. Para além de sua importância como titular, o Verdão agora conta com somente três opções no setor – Gómez, Kuscevic e Murilo – depois da saída de Renan, emprestado ao Red Bull Bragantino.
A sequência de jogos de Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores é preocupação da comissão técnica, que tem realizado rodízio para tentar manter o time sempre com energia em campo. Depois de goleada histórica pela copa continental, o Alviverde enfrenta o Goiás neste sábado (16), fora de casa.
LEIA MAIS