O departamento jurídico do Palmeiras analisa possíveis ações na Justiça contra o influenciador digital Lil Vinicinho, que relacionou o clube ao nazismo em postagem no Twitter na última sexta-feira (19), soube o NOSSO PALESTRA. O comediante tem mais de 280 mil seguidores nesta rede social, atua como streamer e trabalhou em ações pontuais durante transmissões da Cazé TV.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Leila Pereira comenta reforma no gramado da Arena Barueri
– Sei que pra vocês, torcedores do ‘nazimeiras’, assusta ver preto, mas achei que já tivessem acostumado – disse Lil Vinicinho respondendo a uma postagem.
Após a repercussão, o comediante apagou o comentário e postou uma foto utilizando uma camisa do Maior Campeão Nacional com um pedido de desculpas.
– A toda nação palmeirense, humildemente peço perdão – escreveu.
Após o ocorrido, o Palmeiras analisa possíveis ações na Justiça contra Lil Vinicinho. O clube ainda não decidiu se seguirá este caminho.
Uma possível relação entre o Verdão e os movimentos nazi-fascistas existentes na Europa nas décadas de 1930 e 1940 é algo comentado frequentemente em redes sociais, apesar ser falso. O clube inclusive precisou mudar de nome em 1942 por determinações do Governo Brasileiro que buscava se distanciar politicamente da Itália durante a Segunda Guerra Mundial – deixando de ser Palestra Itália e se tornando Palmeiras.