Com os seis gols da goleada desta quinta-feira (27) sobre o Universitario-PER, o Palmeiras chegou a 100 sob o comando de Abel Ferreira. São 61 jogos com o técnico, o que confere uma média de aproximadamente 1,6 gol/jogo desde a sua chegada.
Perguntado sobre os motivos que levaram a esta marca, o treinador voltou a elogiar a estrutura do clube e parabenizou os jogadores pelo desempenho.
– O que posso dizer sobre? Parabéns aos jogadores e para o nosso trabalho. Parabéns ao clube que oferece condições ao treinador. É aproveitar tudo isso. Que os jogadores continuem com essa sede e essa fome. É o caminho. Minha mentalidade é esta: jogar para vencer. Eu odeio perder – declarou.
Conheça o canal do Nosso Palestra no YouTube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Abel também retomou o tópico sobre a falta de tempo para treinar e comentou que as atuações do time passam muito pelo que os atletas aplicam das explicações teóricas da comissão.
– Não temos tempo para treinar. Fazemos trabalhos específicos e análise de vídeo. Falo pessoalmente com eles para entenderem as dinâmicas. Mas, como disse, os jogadores estão de coração e mente aberta para ouvir. A resposta é dada em campo. Estou muito contente – afirmou.
Com o português, a equipe já jogou com diferentes estilos de jogo, passando por diversos esquemas. Em relação a isso, o treinador explicou que não treina pelos modelos de jogos, mas sim pelas estratégias de cada partida.
– Eu não sou treinador de sistemas. Passei por todos. A equipe sabe o que fazer em campo. Já jogamos em vários. Hoje começamos com a linha de três, depois da expulsão fomos para 4-3-3. É o que eu gosto de ver. Uma equipe com ideias. Jogar contra 10 é diferente – pontuou.
O Alviverde volta a campo neste domingo (30) às 16h (horário oficial de Brasília) pela estreia do Brasileirão 2021 contra o Flamengo no Maracanã. Para estrear com vitória, Abel Ferreira tenta vencer o adversário carioca pela primeira vez em sua passagem pelo Palmeiras.
LEIA MAIS