Palmeiras e Porto ficaram no empate em 0 a 0, na noite deste domingo (15), no Metlife Stadium, em partida válida pela estreia da Copa do Mundo de Clubes 2025. O Verdão, apesar de superioridade em números e chances gol, viu o ataque passar em branco mais uma vez na temporada.
Agora, o time de Abel Ferreira soma oito jogos sem marcar gols em 36 na temporada, ou seja, 22,2% das partidas, cerca de um quarto dos duelos de 2025.
Contra o Porto, neste domingo, foram 17 finalizações durante os 90 minutos, com duas grandes chances de gol, segundo o SofaScore – contra 11 chutes do time português e somente uma grande chance.
Ao todo, só cinco dos 17 arremates palestrinos foram ao alvo do goleiro Claúdio Ramos, elogiado por Abel Ferreira na coletiva de imprensa. O jogador substituiu o titular Diogo Costa, que sofreu uma lesão e ficou fora do confronto. Ele, por sua vez, se destacou e fez defesas importantes que salvaram o Porto da derrota.
– Acho que foi um jogo equilibrado onde as melhores oportunidades foram nossas, mas o futebol é tão mágico que um dos melhores deles se lesionou, que foi o goleiro e o melhor jogador do Porto hoje foi o goleiro substituto. Ele fez quatro, cinco defesas absurdas, mas o futebol é assim – afirmou o treinador na saída de campo.
– O Porto teve um goleiro à altura, que defendeu tudo e nós não conseguimos fazer o gol – acrescentou.
E agora?
O Palmeiras volta a campo pela Copa do Mundo de Clubes na quinta-feira (19), às 13h (de Brasília), para enfrentar o Al Ahly, do Egito, no mesmo MetLife Stadium.
Próximos jogos do Palmeiras
- Palmeiras x Al Ahly (EGP) – Copa do Mundo de Clubes – 19/06 (quinta-feira), 13h (de Brasília)
- Inter Miami x Palmeiras – Copa do Mundo de Clubes da FIFA – 23/6 (segunda-feira), 22h (de Brasília)