O Palmeiras contratou mais um jovem equatoriano para suas categorias de base. Trata-se de Hamilton Carcelen, de 18 anos, que chega ao Verdão pelo empréstimo de um ano, com opção de compra. A informação foi primeiramente noticiada pelo comunicador Sabiomanager e confirmada pelo NOSSO PALESTRA com pessoas envolvidas na negociação.
Canhoto, o atleta pode atuar no meio de campo ou nas pontas. Seu estilo de meia habilidoso foi comparado ao de Juan Cazares por um torcedor do Independiente Del Vale, ex-clube do jovem: “É diferente de um ponta forte e veloz ou de um camisa 10 lento.”
Hamilton vem para reforçar o sub-20 do Palmeiras, e não é o único equatoriano da categoria. O Verdão também conta com outras duas promessas do país: Erick Pluas e Jean Carlos Quinones, que, atualmente, fazem parte do ‘grupo de apoio’ ao elenco principal, criado pela comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo.
Confira alguns lances do novo atleta da base alviverde:
Promessas do sub-20
O famoso ‘grupo de apoio’ possui mais de 10 jogadores da base que treinam com os profissionais e ficam constantemente à disposição de Luxa para o caso de lesões entre os adultos.
Além dos já citados Erick Pluas e Jean Quinones, outros destaques do sub-20 também fazem atividades com o elenco principal e podem receber chances em breve. O atacante Gabriel Silva e o zagueiro Henri, por exemplo, já foram relacionados para partidas do Brasileirão 2020.
A próxima bola da vez pode ser Vitinho, meio-campista de 18 anos. Emprestado pelo Cruzeiro ao Verdão até 2021, o jovem talento é muito elogiado internamente e provavelmente não demorará para estrear como profissional.
LEIA MAIS:
Viña segue fora contra o Santos, mas deve voltar contra o Bahia
Luxemburgo comanda treino tático no Palmeiras pensando no Santos
Leila Pereira aprova Palmeiras de 2020: ‘Ganhamos dois títulos’