O Palmeiras conta com o fornecimento de materiais esportivos da Puma desde 2019, com contrato válido até o fim de 2024, com uma cláusula de exclusividade no Brasil. Porém, segundo apurou o NOSSO PALESTRA, a presidente Leila Pereira e executivos da Adidas estão mantendo contatos para que a marca alemã retorne ao Maior Campeão do Brasil a partir de 2025.
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Soube o NP que pessoas envolvidas na negociação dão com muito bem encaminhada a volta da marca que foi fornecedora de materiais esportivos entre 2006 e 2018. Por questões contratuais com a PUMA e o mandato da atual mandatária alviverde irem até o fim de 2024, não há nada assinado entre as partes.
Nas conversas e negociações entre Leila Pereira e a Adidas, a promessa é de protagonismo do Palmeiras, dentro da marca, ao lado do Flamengo. O Verdão assumiria o lugar deixado pelo São Paulo, que trocará a marca pela New Balance.
Além disso, já pensando em 2025, a Adidas elaborou um modelo inicial para a terceira camisa em homenagem a um momento marcante e vitorioso do passado do clube, que dependeria de aprovação para ser confeccionada durante o ano de retorno da marca.
Recentemente, a Castore, marca inglesa mundialmente conhecida principalmente no Tênis, procurou o Alviverde para marcar uma reunião de apresentação. A fornecedora de times como Newcastle, Bayer Leverkusen e Sevilla, buscando expansão na América do Sul, deseja patrocinar um clube brasileiro de forma exclusiva e tem no Verdão um possível parceiro. Porém, por já ter conversas adiantadas com a Adidas, o negócio tende a não avançar.
Atualmente, Palmeiras têm contrato até fim de 2024 com a Puma. A parceria teve início em 2019 e rapidamente ganhou o carinho da torcida devido à atenção dada pela empresa ao clube em vídeos de lançamento dos novos uniformes. A marca porém, até então exclusiva do Maior Campeão do Brasil, deverá patrocinar o Bahia, comprado pelo Grupo City, a partir de 2025.
Procurado pela reportagem, o Palmeiras negou que tenha havido conversas com a Adidas e ressaltou que tem contrato com a Puma até o fim de 2024. Disse ainda que vem fazendo uma parceria cada vez mais afinada, com os recém-lançados uniformes para apoiar o Outubro Rosa e Novembro Azul, a camisa desenhada pelo técnico Abel Ferreira e o terceiro uniforme concebido a partir dos batimentos cardíacos dos atletas.