Notícias Palmeiras

Palmeiras e Puma estudam fazer camisa comemorativa do título paulista de 1993

A ideia da homenagem é seguir com o que foi feito anteriormente, com unidades limitadas

Palmeiras e Puma estudam fazer camisa comemorativa do título paulista de 1993

A nova coleção do Palmeiras para a temporada de 2023 será lançada no próximo dia 24 e as duas camisas de jogo serão reveladas.

Como tradicionalmente acontece, o terceiro uniforme só é apresentado em agosto, no mês de aniversário. A novidade neste ano, porém, é uma possível camisa comemorativa em alusão aos 30 anos da conquista do Campeonato Paulista.

O título de 1993 é um dos principais da história do clube e a goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians, no Morumbi, findou uma fila de 17 anos no dia 12 de junho.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Palmeiras e Puma conversam sobre a possibilidade e, caso seja colocada em prática, a camisa será feita nos mesmos moldes comemorativos recentes.

No ano passado, em homenagem aos 80 anos da Arrancada Heroica, a fornecedora alemã fez uma camisa retrô do Palestra Itália inspirada na vestimenta de 1933, na cor branca e de manga comprida. A venda aconteceu exclusivamente para o sócio Avanti.

Já em 2001, uma camiseta verde em alusão aos 70 anos da conquista da Copa Rio foi comercializada, na primeira experiência entre Puma e Palmeiras de modelos especiais.

A ideia da homenagem é seguir com o que foi feito anteriormente, com unidades limitadas.

A primeira camisa verde com listras brancas foi uma espécie de revolução dentro do clube e marcou o início da era Parmalat, em 1992. Na ocasião, quem vestia o Palmeiras era a Adidas, mas no título estadual do ano seguinte a fornecedora já era a Rhumell.

LEIA MAIS
Palmeiras tem primeiro tempo sólido e vence Juazeirense na estreia da Copinha
Paulo Victor Gomes comenta estreia do Palmeiras na Copinha: ‘Equipe vai crescer ao longo da competição’
Gestão das Crias da Academia vira exemplo e espelha plano do Palmeiras para o futuro