Inaugurado em 2014, o Allianz Parque tem gramado sintético desde 2020. A mudança aconteceu, principalmente, para auxiliar na logística e permitir que o Palmeiras possa atuar no estádio mais vezes por conta dos shows realizados.
A WTorre e o Verdão trabalham, desde a metade de 2025, no alinhamento da troca do piso atual, visando melhorias e buscando novas tecnologias para o estádio.
Fornecedora do material
O NOSSO PALESTRA apurou que as partes finalizam o planejamento para o início das obras e a Soccer Grass, atual fornecedora da grama do Allianz Parque, deverá ser a responsável pela execução do serviço.
Existia a expectativa e conversas para que a Total Grass, responsável pelo gramado da Academia de Futebol e da Arena Barueri, pudesse ser a escolhida. Porém a tendência, neste momento, é que não haja alteração no fornecimento do material.
Início das obras
A WTorre segue com o planejamento inicial de que as obras começam já nos primeiros dias de janeiro, fazendo com que o Palmeiras tenha que mandar seus jogos no Paulista e Campeonato Brasileiro na Arena Barueri. A definição deverá acontecer nos próximos dias.
Busca pela atualização
O gramado atual do Allianz Parque, instalado pela Soccer Grass, está dentro da garantia de dez anos e sem nenhum problema referente ao desempenho e qualidade.
Contudo, WTorre busca a atualização do piso do estádio por conta de novas tecnologias já presentes no mercado a fim de minimizar, ainda mais, os impactos pelos constantes shows e jogos no local.
Próximos jogos do Palmeiras
- Ceará x Palmeiras – Campeonato Brasileiro – 07/12 – 16h (de Brasília)