Palmeiras e Botafogo disputam o título do Campeonato Brasileiro e o Verdão está três pontos atrás do líder do torneio depois de 29 rodadas disputadas. O confronto entre eles está marcado para o final de semana dos dias 30 de novembro e 1 de dezembro, porém é possível que a data seja alterada.
Caso o Botafogo avance para a final da Copa Libertadores, a decisão do torneio continental será dia 30 de novembro, em Buenos Aires. Desta forma, o encontro precisaria ser antecipado, uma vez que é impossível postergar o duelo por conta do término do Brasileiro, que acontece dia 8 de dezembro.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras fica no empate com Red Bull Bragantino pelo Brasileirão
A informação sobre a chance de antecipação foi trazida por Paulo Vinicius Coelho, no ‘UOL’. O NOSSO PALESTRA apurou que o Palmeiras está atento ao cenário, porém ainda se trata de uma hipótese. Existem duas datas possíveis para antecipação: dias 9 e 26 de novembro.
A primeira é na véspera do jogo de volta da final da Copa do Brasil e o Palmeiras tem chance de atuar com o Allianz Parque com capacidade máxima por não haver conflito com nenhum show. Neste cenário, porém, o time de Abel Ferreira teria que entrar em campo sem os três dias de descanso que o treinador tem como objetivo, já que no dia 6 de novembro enfrenta o Corinthians, em Itaquera. Na mesma rodada, o Botafogo recebe o Vasco.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Jogar a partida para a semana da final da Libertadores tem um ponto de atenção em relação ao local. O Allianz tem shows marcados para 23 (Lenny Kravitz), 27 (Roberto Calos) e 30 (Bring Me The Horizon). A administradora do estádio tem a data do dia 1 de dezembro como a prevista, tanto que garante a desmontagem do palco a tempo para o local ter capacidade máxima.
Em caso de antecipação para o dia 26, é necessário um alinhamento para ver se existe a possibilidade do Allianz ser usado, com a certeza de capacidade reduzida entre um show e outro.
Nos últimos anos, a CBF tem marcado os jogos dos finalistas brasileiros para a terça-feira que antecede a decisão da Libertadores. Foi assim com próprio Palmeiras, contra Vasco, antes de encarar o Santos em janeiro de 2021, Atlético-MG, antes de pegar o Flamengo em novembro do mesmo ano, e Athletico-PR, quando foi visitante e adversário disputou o título da Liberta, em 2022.
O Palmeiras aguarda, mas sabe que poderá contar com o Allianz Parque no dia 9 de novembro e contará com um Botafogo com foco somente na reta final do Brasileirão e logo após um Dérbi.
Entrar em campo dia 26 significa precisar negociar para ter o estádio à disposição e contará com a ajuda da administradora para isso, além de ter um adversário dividindo a atenção com um jogo importante por outra competição.