O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, foi punido pelo STJD, na última terça-feira, com dois jogos de suspensão após fala “Isso é roubar”, na partida contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. Segundo apurou o NOSSO PALESTRA, o Verdão estuda se entrará com efeito suspensivo para tentar a liberação do comandante palmeirense para as próximas partidas.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Atuesta fala sobre tratamento após cirurgia no joelho
Soube o NP que ainda não está definido se o Palmeiras vai recorrer da decisão, mas, atualmente, a inclinação é de que essa medida não será adotada. O período para fazê-lo é de 3 dias após a publicação, algo que ainda não ocorreu oficialmente, mesmo o julgamento tendo sido realizado na última terça-feira
O técnico palmeirense foi denunciado no artigo 258 II por “Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva e desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”. A pena variava entre uma a seis partidas de suspensão.
Na oportunidade, Abel Ferreira saiu de campo antes do apito final após uma falta marcada contra o Palmeiras. O treinador alegou que o Verdão foi ‘roubado’ e foi flagrado pelas câmeras de transmissão.
– Isso é roubar! Isso é roubar! Fomos roubados – disse o treinador português antes de sair de campo aos 52 minutos do segundo tempo, um antes do previsto pelo árbitro.
Na súmula da partida, Bruno Arleu de Araújo, árbitro da partida, relatou o acontecimento.
– Após o término do jogo, quando me dirigia ao vestiário, fui informado pelo var, Sr. Igor Junio Benevenuto, que após verificar as imagens da cabine do árbitro de vídeo, identificou que o treinador do palmeiras, Sr. Abel Fernando Moreira Ferreira, se dirigindo a zona mista do estádio, fez com a sua mão direita, gestos com os dedos, e proferiu as seguintes palavras através da leitura labial: “isso é roubar! isso é roubar! isso é roubar” – afirrmava
Caso não recorra da decisão, o Palmeiras não poderá contar com Abel Ferreira nas partidas contra Atlético-MG (19/10) e Coritiba (22/110), pelo Campeonato Brasileiro, após a volta da data Fifa.