O Palmeiras volta a atuar no Allianz Parque neste domingo (6), contra o Guarani às 16h (horário de Brasília), pela décima rodada do Campeonato Paulista. Será a quinta partida do time em casa no ano e ele tem sido perfeito para o time de Abel Ferreira.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Com 100% de aproveitamento, são três vitórias pelo Paulistão e outra pela Recopa Sul-Americana, o Verdão levantou o primeiro troféu internacional desde a volta para casa, em novembro de 2014, e um ponto forte tem sido a defesa. Até o momento, o setor não foi vazado na temporada.
Seja com reservas ou titulares, o elenco tem mantido a solidez desde a estreia em 2022 contra a Ponte Preta até o triunfo da última quarta-feira (2), diante do Athletico-PR. Contra a Ponte, Abel optou por uma linha de três defensores com Luan, Murilo e Piquerez. Marcelo Lomba foi o goleiro porque Weverton estava na Seleção Brasileira, enquanto Gustavo Gómez foi ausência por defender o Paraguai.
Já contra o Água Santa, no último compromisso antes do Mundial de Clubes, uma nova formação esteve em campo. Novamente com Lomba no gol, a defesa atuou com Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Jorge, já que Piquerez estava com Covid-19.
Somente depois da disputa do torneio nos Emirados Árabes é que Abel Ferreira conseguiu repetir a formação por duas partidas consecutivas, contra Santo André e Athletico-PR. Já sem Luan, machucado, o comandante português teve o retorno de Weverton no Allianz Parque e a linha defensiva foi escalada com Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez.
O bom momento da defesa no Allianz Parque é o segundo melhor com Abel Ferreira. Logo na chegada no treinador, no fim de 2020, o Palmeiras ficou nove partidas consecutivas no estádio sem ser vazado. Isso aconteceu entre outubro e dezembro, em partidas válidas por Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
O recorde de partidas seguidas sem sofrer gol no estádio aconteceu com Luiz Felipe Scolari à frente do Palmeiras, entre março e julho de 2019. Foram 11 partidas consecutivas por Libertadores, Paulista, Copa do Brasil e Brasileiro.
LEIA MAIS
Onde assistir: Saiba como acompanhar Palmeiras e Guarani
Exclusivo: Marcelo Lomba fala sobre ‘aproveitar todas as oportunidades’