Constantemente aproveitado por Abel Ferreira neste início de temporada, Jailson tem oportunidade de seguir como titular do Palmeiras na partida deste sábado (19), contra o Santo André, no Allianz Parque. Com Zé Rafael e Gustavo Scarpa machucados, o volante deve continuar na equipe.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Contratado para a temporada de 2022, ele só não entrou em campo na estreia do Alviverde no ano, contra o Novorizontino. Nas outras seis partidas, Jailson atuou duas vezes como titular – São Bernardo e Ferroviária – além de vir do banco de reservas diante Ponte Preta, Água Santa, Al Ahly e Chelsea.
– O trabalho diário é chave para estar jogando. Não fico preso a esse pensamento de assumir a titularidade a qualquer custo. Quero estar bem e em condições de render o meu melhor sempre que for necessário – afirmou Jailson, em entrevista concedida ao NOSSO PALESTRA no fim de janeiro.
A oportunidade de continuar como titular é por conta das ausências de Zé Rafael, com um edema na coxa esquerda, e Gustavo Scarpa, com um estiramento no joelho esquerdo. A dupla fez um trabalho de recuperação nesta quinta-feira (17) e uma avaliação diária será feita para saber se ambos têm condições de ficaram à disposição de Abel Ferreira para o compromisso de ida da Recopa Sul-Americana, contra o Athletico-PR, na próxima quarta-feira (23), em Curitiba.
Contra o Santo André, o comandante português contará com os titulares poupados diante da Ferroviária, como Dudu, Danilo, Piquerez e Marcos, todos preservados por conta do desgaste da viagem após a disputa do Mundial de Clubes.
Sendo assim, será a primeira vez que Abel não terá seu time considerado ideal por conta de lesões. Até o momento, ele havia perdido Weverton para a Seleção Brasileira e Gustavo Gómez para o time do Paraguai, pelas Eliminatórias.
Com a provável volta dos titulares, é a oportunidade de Jailson se manter na equipe e assim conquistar a sequência tão desejada antes de mais uma final pela frente.
LEIA MAIS
Weverton próximo de marca no século 21
Zé Rafael e Gustavo Scarpa seguem em tratamento