PLANEJAMENTO

Palmeiras mantém planejamento para ter Paulinho apenas em 2026

Atacante passou por novo procedimento na tíbia da perna após disputa da Copa do Mundo de Clubes

O atacante Paulinho foi contratado no início de 2025 junto ao Atlético-MG. O jogador, porém, não conseguiu ter sequência na equipe e precisou passar por uma nova cirurgia após a Copa do Mundo de Clubes para reparar um problema anterior na tíbia da perna direita.

Cautela na recuperação

O NOSSO PALESTRA apurou que o Núcleo de Saúde e Performance do Verdão mantém cautela na recuperação do camisa 10 e planeja o retorno apenas em 2026. Os profissionais não desejam acelerar o processo para evitar problemas físicos e deixar o atleta nas condições ideais para a próxima temporada.

Há uma expectativa por parte do NSP que Paulinho avance na recuperação em até três semanas iniciando trabalhos leves no campo. A programação prevê ainda 30 a 45 dias de transição física para estar totalmente apto para retornar aos gramados.

Com isso, o prazo inicial do Palmeiras segue para ter o atacante no início de 2026 realizando a pré-temporada com os demais companheiros.

Explicações do Palmeiras

Durante a disputa da Copa do Mundo de Clubes, o Alviverde confirmou a necessidade de nova cirurgia conforme havia sido antecipado pelo NP. O Dr. Pedro Pontin, coordenador médico do Núcleo de Saúde e Performance explicou detalhes do processo.

– Foi conversado novamente com o atleta, juntamente com a comissão técnica e chegou-se a conclusão de que o melhor a se fazer seria interromper essa fase, retroagir um pouco no tratamento para a gente fazer uma nova investida, uma nova cirurgia. Bom, o novo procedimento basicamente é uma fixação desse osso, a gente pretende usar um implante que ele seja resistente o suficiente para aguentar a nova carga que ele vai ser submetido posteriormente, agrega-se, junta-se a essa fixação o que a gente chama de enxerto ósseo que é um material do próprio corpo do atleta colocado no local da lesão e essa fixação então ela vai prover a estabilidade, vai deixar o osso com a maior estabilidade possível para aguentar então futuramente as cargas de treinos e jogos que o atleta será submetido. – disse

Próximos jogos do Palmeiras

  • Palmeiras x LDU – Conmebol Libertadores – 30/10 – 21h30 (de Brasília)
  • Juventude x Palmeiras – Campeonato Brasileiro – 02/11 – 18h30 (de Brasília)
  • Palmeiras x Santos – Campeonato Brasileiro – 06/11 – 21h30 (de Brasília)