MAPEANDO

Palmeiras mapeia atacantes no mercado pensando em saída de Flaco López

Verdão trata como improvável permanência de argentino após Copa do Mundo e já analisa nomes para reposição

Grande destaque do Palmeiras na temporada, o atacante Flaco López pode ter vivido sua última partida vestindo a camisa Alviverde na última quinta-feira (28) na vitória contra o Junior Barranquilla por 4 a 1.

O argentino, convocado por Scaloni para a Copa do Mundo, é alvo de sondagens desde o início da temporada e o clube trata como “improvável” a permanência do jogador após a competição mundial.

Palmeiras mapeia o mercado

O NOSSO PALESTRA apurou que o Palmeiras já mapeia, há alguns meses, o mercado buscando uma opção caso Flaco López seja negociado nesta janela de transferências.

A cúpula palestrina analisa nomes e perfis em conjunto com Abel Ferreira para tentar avançar em negociações em caso de saída do argentino. Por conta da atual importância do camisa 42, o treinador português não abre mão de uma reposição para compor o grupo e brigar pela titularidade.

O Palmeiras tem o desejo de manter Flaco López mas sabe que será muito difícil. O Alviverde sinalizou que só abrirá negociações por valores superiores a € 40 milhões (cerca de R$ 235 milhões).

Abel fala sobre Flaco López

–  O Flaco é um exemplo disso, mas eu poderia falar de outros. Uma das minhas funções é potencializar os ativos do Palmeiras. Basta olhar quanto esses jogadores valiam em 2020 e quanto valem hoje. Outra função minha é valorizar o futebol brasileiro e respeitar a cultura do clube, que exige sempre vencer.

– Sobre o Flaco, vocês sabem como é difícil formar jogadores. Como ele, existem outros. É normal que, por mais que eu cobrasse, em alguns momentos eles não estivessem no máximo do rendimento. Mas eu não tenho razão de queixa. Tudo isso é fruto de trabalho.