O Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira (2) contra o Delfín, às 19h15 (horário de Brasília) com a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores encaminhada. O triunfo por 3 a 1, no Equador, deixou o Verdão próximo da sexta vaga consecutiva em mata-matas em 2020.
O Alviverde não conquista tal sequência desde 2015, quando engatou seis classificações seguidas na Copa do Brasil e acabou com o título, que completa cinco anos justamente nesta quarta. Houve ainda mais uma classificação em janeiro de 2016, em torneio amistoso no Uruguai contra o Libertad, totalizando sete vitórias em competições com este formato.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Em 2020, as classificações vieram contra Santo André, Ponte Preta e Corinthians, no Campeonato Paulista, além de Red Bull Bragantino e Ceará, na Copa do Brasil. Contra o rival o clube ficou com a conquista do Paulistão.
O Allianz Parque é um trunfo para o Palmeiras ratificar a vantagem construída na semana passada em Manta. Em 31 confrontos de mata-mata no estádio, são 75,2% de aproveitamento (21 vitórias, sete empates e três derrotas).
O aproveitamento também é bom quando o Verdão decide a classificação no estádio. Entre jogos únicos e duelos de volta, são 22 ‘finais’ com o time da casa avançando em 16 delas.
Desde a saída de Vanderlei Luxemburgo, em outubro, o Alviverde está com 100% de aproveitamento no Allianz contando Cebola e Abel no comando. São vitórias contra Tigre, Atlético-MG, Red Bull, Ceará, Fluminense e Athletico-PR.
LEIA MAIS
Palmeiras x Delfín: onde assistir
Maurício Galiotte testa positivo para Covid-19