Por conta dos shows que são realizados no Allianz Parque, o Palmeiras necessita mandar partidas na Arena Barueri. Porém, nos próximos meses, em caso de eventos no estádio palestrino, o Verdão não poderá contar com a Arena na grande São Paulo por conta da troca do gramado.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O NOSSO PALESTRA apurou que as obras iniciaram na última quinta-feira (6) e terá duração de, no mínimo, 60 a 75 dias de trabalho, dependendo assim das condições climáticas e disponibilidade dos materiais durante período
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Dudu faz gol em jogo-treino realizado na Academia de Futebol do Palmeiras
Veja todos os processos que serão realizados nos primeiros 45 dias de obras na Arena Barueri:
- Retirada do gramado antigo;
- Limpeza do terreno;
- Nivelamento;
- Execução de novos drenos.
Após essa primeira etapa, será colocado o “Shock Pad” – material utilizado para o amortecimento em gramados sintéticos – que embarcará para o Brasil na próxima semana. Em seguida, o novo piso será instalado – planejamento inicial de chegada para daqui 20 a 30 dias – e colocação da cortiça que já se encontra em solo brasileiro.
A partida entre Palmeiras e Corinthians, marcada inicialmente para o próximo dia 29, um sábado, vive uma situação de indefinição em seu local. Por conta de evento no Allianz Parque, a WTorre alega ser inviável a operação do jogo nesta data.
Desta forma, o Verdão trabalha para alterar a data do duelo e viabilizar seu acontecimento no Allianz, segundo informação pela Coluna do PVC, no Uol, e confirmada pelo NOSSO PALESTRA. Devido a um festival de cultura agro nos dias 27 e 28, não seria possível enfrentar o rival no dia agendado, fazendo com que o Alviverde tente sua remarcação ou para domingo (30) ou segunda-feira (1).