O Palmeiras não retornará ao Allianz Parque nas quartas de final do Paulistão. Apesar da WTorre, administradora do estádio, e a Soccer Grass, responsável pelo gramado, definirem que a entrega da arena acontecerá no dia 12 de março (terça-feira), o Verdão entende que seria uma irresponsabilidade marcar o confronto para a arena sem saber se a solução para o campo foi a adequada, pensando na integridade dos atletas. A informação foi publicada pelo jornalista Danilo Lavieri e confirmada pelo NOSSO PALESTRA.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O prazo inicial de finalização passado ao Alviverde, pela gestora do Allianz Parque, era no dia 20 de fevereiro. A cúpula palmeirense entende que o atraso nas obras geraram grandes problemas ao Maior Campeão do Brasil e ainda tem dúvidas se, com um show marcado no próximo sábado (2), a manutenção será concluída na nova data informada.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Flaco López projeta clássico entre Palmeiras e São Paulo pelo Paulistão
A reunião na Federação Paulista de Futebol que definirá os locais e datas das quartas será no dia 11 de março e seria arriscado, no entendimento do Palmeiras, garantir o Allianz Parque para a partida.
O gramado passa por obras exigidas pelo próprio clube, que se recusou a entrar em campo no estádio sem a devida manutenção do sintético. Agora, na fase final, basta que a instalação do material orgânico de cortiça seja instalado e, depois disso, o mesmo passará por breves processos para, enfim, ser liberado.
Desde que ficou impossibilitado de mandar seus jogos na Arena Alviverde, o Verdão atuou, em três das cinco partidas como mandante, na Arena Barueri contra Ituano, Corinthians e Mirassol e registrou números inferiores de arrecadação e públicos comparados com a temporada anterior.