Um dos maiores reforços da história do Palmeiras, Paulinho vive a expectativa de finalmente decolar no clube na temporada 2026. Se recuperando de uma nova cirurgia na perna, o camisa 10 do Verdão está próximo de retornar aos gramados.
Retorno próximo
O NOSSO PALESTRA apurou que o Alviverde planeja que o atacante inicie o trabalho de transição física até o fim da próxima semana. O jogador será reavaliado semanalmente após o começo da nova fase e uma volta para as partidas deve acontecer após cerca de 30 dias.
Caso o planejamento seja cumprido de acordo com a programação do Núcleo de Saúde e Performance, Paulinho deverá estar à disposição de Abel Ferreira nos primeiros dias de março.
Fala, Pedro!
Em vídeo divulgado na TV Palmeiras/Sportingbet no começo de janeiro, Pedro Potin, médico do clube, explicou sobre o processo de recuperação do camisa 10.
O Paulinho se encontra com quatro meses e meio de pós-operatório de uma revisão da fratura. Isso é um período curto para o processo de recuperação dele. A gente já sabia, quando entramos nesse novo procedimento, que seria um período maior de recuperação.
Pedro ainda destaca que o camisa 10 palmeirense vem tendo uma excelente evolução.
Felizmente, segue uma excelente evolução. O atleta já está numa fase de recuperação com a fisioterapia fazendo exercícios de fortalecimento. Porém, no início da temporada, a gente ainda vai estar dentro de um intervalo que ainda consideramos um período de cicatrização que ainda vai requerer um pouco de atenção.
Veja a fala na íntegra
Relembre chegada de Paulinho
Quando chegou ao Palmeiras, o jogador vinha de uma recuperação após sofrer uma fratura na perna por estresse, enquanto atuava no Altético-MG. No início da temporada, o camisa 10 ainda conseguiu estar presentes em alguns jogos do Palmeiras, incluindo um Choque-Rei, onde fez sua única partida como titular.
Para a disputa da Copa do Mundo de Clubes, tudo mudou. Já era sabido dentro do Palmeiras que o Paulinho teria que passar novamente por um processo cirúrgico na mesma perna, mas em acordo, o clube e o jogador deixaram para fazer a intervenção após a competição nos Estados Unidos.
Na competição, Paulinho entrou nos cinco jogos disputados pelo Verdão e marcou dois gols. Um deles sendo o da classificação contra o Botafogo, um dos momentos de maior alegria do palmeirense em 2025.
Na temporada 2025, Paulinho somou 16 jogos e três gols com a camisa do Maior Campeão do Brasil.