O lateral-esquerdo Joaquín Piquerez chegou ao Palmeiras em julho de 2021 após saída do seu compatriota Matías Viña. Segundo apurou o NOSSO PALESTRA, o uruguaio renovou, nos últimos dias, seu contrato com o Verdão até o fim de 2026. O vínculo anterior era válido até o fim de 2025.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Anderson Barros fala após eliminação do Palmeiras na Conmebol Libertadores
Soube o NP que o Verdão, ciente do assédio de clubes europeus que o atleta deverá receber ao fim da temporada, ofereceu um aumento no vínculo a fim de se resguardar em uma negociação futura.
Desde a chegada ao Maior Campeão do Brasil, o uruguaio atuou em 114 partidas com 6 gols. O lateral foi o autor do gol de empate, na última quinta-feira (5), contra o Boca Juniors, na semifinal da Conmebol Libertadores. Nas penalidades, a equipe alviverde acabou sendo eliminada.
Piquerez chegou ao Palmeiras em 2021 para substituir o compatriota Matías Viña. O atleta rapidamente ganhou a posição no 11 inicial de Abel Ferreira e, atualmente, é considerado titular indiscutível na lateral esquerda. O uruguaio soma seis títulos com a camisa do Verdão – Libertadores (2021), Paulistão (2022 e 2023), Recopa Sul-Americana (2022), Brasileirão (2022) e Supercopa do Brasil (2023).