Palmeiras e Marcos Rocha sacramentaram nesta terça-feira (15) a renovação de contrato com Marcos Rocha. O lateral-direito tinha vínculo que encerrava no dia 31 de dezembro e o prolongou por mais mais um ano, até o fim de 2025. O vínculo, no entanto, não teve bonificações salariais.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Aníbal comenta semana de treinos do Palmeiras
Apesar de o clube ter reforçado a posição para o segundo semestre de 2024 com a chegada de Agustín Giay, Rocha é visto internamente como um líder e é muito valorizado por Abel Ferreira. Além disso, a manutenção do jogador tem como base o Mundial de 2025, que o Alviverde disputará, e quer contar com o atleta.
A base do contrato é semelhante a realizada em 2023, quando Marcos Rocha vivia também seu último ano de vínculo e assinou por mais uma temporada. Desde que atingiu idade considerada mais “elevada”, ele vem tendo contratos mais curtos.
Em 2024, Rocha vem sendo o titular da posição, principalmente por conta dos problemas físicos sofridos por Mayke, que lida com dificuldades de atingir sua plena condição. Junto da dupla, Giay vem recebendo oportunidades, mas, aos 20 anos, é visto como um projeto para o futuro.
O lateral de 35 anos irá para sua oitava temporada com a camisa do Palmeiras, uma vez que foi contratado para a temporada de 2018. Ao todo, são 322 jogos pelo clube, com 12 títulos conquistados, dividindo com outros seis jogadores o posto de maior vencedor da história do time.