O Palmeiras enfrenta o Juventude neste sábado (10), às 21h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro e o Alviverde tenta voltar a vencer na competição e no Allianz Parque, uma vez que vem de três empates seguidos no estádio, sendo um deles o da eliminação na Copa Libertadores.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O último triunfo palmeirense em casa aconteceu diante do Goiás, por 3 a 0, dia 8 de agosto pela competição nacional. Desde então, são igualdades contra Athletico-PR e Atlético-MG, pela Libertadores, e Flamengo, no Brasileiro. A série é incomum no ano, já que o aproveitamento do Palmeiras no Allianz em 2022 é de 81%. São 28 jogos, 21 vitórias, cinco empates e duas derrotas, com 63 gols marcados e 18 sofridos.
O momento é importante para voltar a vencer casa para, no mínimo, manter a vantagem de sete pontos para o segundo colocado e o confronto é contra o lanterna da competição. Caso isso aconteça, o Verdão não repetirá a série de jejum do ano passado, quando passou quatro partidas seguidas sem triunfar.
Na ocasião, foram dois empates e duas derrotas entre os meses de setembro e outubro. Os rivais são quase os mesmos do atual momento com derrota para Flamengo e empates contra Atlético-MG e o próprio Juventude. O outro revés foi para o Red Bull Bragantino, na rodada que marcou a volta do público aos estádios e o Palmeiras estreou o uniforme 3 na cor de “tapioca”.
Neste sábado (10), também haverá a estreia do novo uniforme lançado no dia 26 de agosto. O modelo tem um tom mais claro de verde e faixas horizontais em amarelo. Palmeiras e Juventude se enfrentam às 21h (de Brasília).
LEIA MAIS
Endrick não enfrenta o Juventude e segue sem previsão para estrear no Palmeiras
Palmeiras tenta liberar Gustavo Gómez de convocação da Seleção Paraguaia
Palmeiras x Juventude: escalações, arbitragem e onde assistir