O Palmeiras vai enfrentar, nesta quarta-feira (29), o Cerro Porteño, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Diante dos paraguaios, o Verdão entrará em campo pela 44ª vez em 2022, enquanto os adversários terão atuado em apenas 28 oportunidades – são 16 jogos de diferença.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A carga de embates imposta pelo calendário brasileiro é alvo de inúmeras críticas da comissão técnica palestrina desde sua chegada ao país, em novembro de 2020. No último domingo (26), o Alviverde entrou em campo diante do Avaí, no empate em 2 a 2 em Florianópolis, e, após o confronto, Abel Ferreira voltou a falar sobre a maratona vivida pelo time.
– Eu sou religioso e eu rezo, né? Com a quantidade de jogos que há, eu rezo. Vocês viram os jogadores que se lesionaram contra o Flamengo, no jogo do Corinthians, no jogo do Atlético-MG. O que eu faço, pois não sou mágico, é pedir para que eu continue a ter saúde e agradeço todos os dias por isso. Pedir também que ele não nos ajude no jogo, pois Deus não se mete no jogo, mas que nos dê saúde para podermos jogar. Portanto, essa é a parte que eu faço.
Desde o início do ano, o time do Palmeiras teve de enfrentar fortes maratonas de jogos. Atualmente, o clube disputa três competições – Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil – e, por isso, precisa entrar em campo frequentemente duas vezes por semana. Com isso, a equipe já disputou 43 partidas em 2022, conseguindo, aproximadamente, 77% de aproveitamento (30 vitórias, nove empates e quatro derrotas). Além disso, são 89 gols marcados e apenas 27 sofridos.
O Cerro Porteño, por outro lado, tem um calendário mais ameno, disputando apenas 27 jogos no ano. Dono da pior campanha entre os classificados para as oitavas de final da Libertadores, o time paraguaio venceu 17 confrontos, empatou quatro e perdeu seis (68% de aproveitamento, aproximadamente), balançando as redes 42 vezes e sendo vazado em 17 oportunidades.
A partida entre Cerro Porteño e Palmeiras será disputada na próxima quarta-feira (29), às 19h15 (de Brasília) e o compromisso de volta está marcado para o Allianz Parque em 6 de julho.
LEIA MAIS
Capitão do Palmeiras Sub-17, Gabriel Vareta comemora Copa do Brasil: ‘Não imaginava nos melhores sonhos’
Rony marca em empate e iguala Alex Mineiro na artilharia do século no Palmeiras
Abel lamenta empate contra Avaí e alerta: ‘Adversários vão dar a vida contra nós’