O Palmeiras começa a decidir uma vaga na final da Copa Libertadores nesta quinta-feira (28), contra o Boca Juniors, na Argentina. O Alviverde tem 80% de aproveitamento como visitante na competição continental, com quatro vitórias em cinco duelos.
A única derrota aconteceu na estreia do torneio, para o Bolívar, quando Abel Ferreira escalou reservas por conta das finais do Campeonato Paulista diante do Água Santa. Depois disso, triunfos sobre Barcelona, do Equador, e Cerro Porteño, do Paraguai, ainda na fase de grupos. No mata-mata, o Palmeiras superou Atlético-MG e Deportivo Pereira, da Colômbia.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Gabriel Menino projeta confrontos contra Boca Juniors
O bom momento longe de casa na Libertadores é superior ao comparado com o restante da temporada como visitante. Em 2023, o Alviverde conquistou 53,5% dos pontos fora dos seus domínios, bem abaixo dos 80% quando o assunto é a busca pela Glória Eterna.
Nos últimos anos, o aproveitamento como visitante na Liberta tem sido acima se comparado com o restante da temporada. No ano passado, por exemplo, o Palmeiras teve aproveitamento de 72,2% fora no torneio sul-americano, contra 63,8% no geral. Em 2021, no primeiro ano completo com Abel Ferreira no comando foram 77,7% na Libertadores e 62,9% somando toda a temporada.
A partir da próxima quinta-feira (28), o Verdão inicia mais uma disputa eliminatória fora de casa e, se depender dos últimos duelos como visitante na Libertadores, tem grande chance de voltar da Argentina com a vaga encaminhada para a decisão no Rio de Janeiro.