O Palmeiras chegará para o duelo contra o Porto, na estreia da Copa do Mundo de Clubes, com indefinições na zaga. Com Gustavo Gómez como titular absoluto da equipe, Murilo, Micael e Bruno Fuchs lutam por uma vaga ao lado do paraguaio.
Murilo é quem tem sido o companheiro de Gómez na defesa, mas é alvo de críticas após erros defensivos. Contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, o defensor cometeu pênalti em Arrascaeta. São 20 jogos na temporada e uma lesão que o tirou de combate por um mês, em abril.
Na ausência do camisa 26, Bruno Fuchs é a principal opção. Com 17 partidas desde que chegou ao clube, o jogador assumiu a condição de titular no período em que Murilo esteve lesionado e correspondeu. Em campo, o defensor só foi derrotado em uma ocasião com a camisa alviverde.

Micael corre por fora na disputa. Titular na reta final do Campeonato Paulista, é outro que ficou longo tempo lesionado, figurando como opção no banco dos dois últimos jogos, contra Ceará na Copa do Brasil e Flamengo no Brasileiro e atuando contra Sporting Cristal (PER) e Cruzeiro.
Com a estreia marcada para o próximo dia 15, em Nova Jersey, diante do Porto, de Portugal, o Verdão terá dez dias de ajuste dos últimos detalhes para iniciar bem a competição.
Próximos jogos do Palmeiras
- Palmeiras x Porto (POR) – Copa do Mundo de Clubes – 15/06 (domingo), 18h (de Brasília)
- Palmeiras x Al Ahly (EGP) – Copa do Mundo de Clubes – 19/06 (quinta-feira), 13h (de Brasília)
- Inter Miami x Palmeiras – Copa do Mundo de Clubes da FIFA – 23/6 (segunda-feira), 22h (de Brasília)