Notícias Palmeiras

Palmeiras tenta coroar trabalho de base com inédita Copinha

Palmeiras tenta coroar trabalho de base com inédita Copinha

As categorias de base do Palmeiras tiveram excelentes resultados em 2017. Atual Campeão Paulista Sub-20 e da Copa do Brasil Sub-17, o clube iniciará o ano já com o maior desafio para a categoria em 2018: a Copa São Paulo de Futebol Júnior, torneio que possui uma grande tradição na revelação de grandes talentos do futebol brasileiro.

Do time campeão paulista Sub-20, apenas três jogadores estouraram a idade permitida pela Federação Paulista para jogarem a Copinha. O goleiro Daniel Fuzatto e os zagueiros Augusto e Pedrão. O restante do time deve ser a base da equipe que está no Rio Grande do Sul disputando a Copa RS.

O Palmeiras derrotou o Juventude na quarta-feira (13) por 1 a 0 e chegou a semifinal da competição. O time foi: Anderson; Matheus Rocha (Johnny), Vitão, Iago e Luan; Matheus Neris (Alan), Gabriel Furtado, Fernando (Juninho) e José Aldo; Airton (Yan) e Papagaio (Léo Passos)

Alguns garotos do Sub-17 também devem ser chamados pelo técnico Wesley Carvalho para completarem o elenco que vai em busca da primeira Copinha da história do Verdão. O Palmeiras estreia no dia 2 de janeiro de 2018, às 21h30 contra o Luverdense – MT em Taubaté.

Time base que deve disputar a Copinha.
(Foto: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação)

Listamos alguns destaques do alviverde para você ficar de olho durante a competição:

Vitão: Zagueiro capitão da Seleção Brasileira Sub-17, o garoto deve atuar na Copinha mesmo tendo menos idade do que a maioria dos garotos da competição. Alto e ágil nos desarmes, Vitão tem um grande futuro pela frente.

Maílton: Lateral direito de 19 anos, o jovem já atuou pelo profissional e era chamado por Cuca frequentemente para treinar com o time de cima. No momento defende a Seleção Paulista Sub-20 e não está na Copa RS.

Matheus Neris: Volante se destacou muito em 2017 e deve ganhar chance nos profissionais após a Copinha.

Gabriel Furtado: Volante de marcação, Furtado chegou a atuar no elenco principal de titular diante da Ponte Preta, neste ano, pelo campeonato brasileiro.

José Aldo: Meia armador habilidoso, foi um dos grandes destaques do Sub-20 no ano.

Yan: Outro meia de armação que possui uma forte característica de criação e chuta muito bem de fora da área.

Fernando: Mais um que atuou pelos profissionais neste ano, diante do Vitória pelo Brasileirão. Habilidoso e com faro de gol, uma das grandes promessas da base do clube.

Léo Passos: Jogando a sua segunda Copinha pelo Palmeiras, o atacante foi um dos artilheiros do Sub-20 no ano e é a maior esperança de gols da equipe.

Alan Guimarães: Sondado por grandes clubes da Europa, Alanzinho ainda tem 17 anos, mas vai para a sua segunda Copa São Paulo. Habilidoso, inteligente e com um passe preciso, é a maior esperança da base do clube após Gabriel Jesus.

Papagaio: Revelado no futsal do Palmeiras, o atacante vem se destacando no campo com boas atuações na Copa RS.

A última vez que o Palmeiras chegou perto de conquistar a Taça São Paulo foi em 2015, quando o time parou nas semifinais. Mesmo sem o título, o campeonato serviu para Gabriel Jesus e Matheus Sales aparecerem e subirem direto para o elenco profissional.

O Palmeiras chegou na decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior duas vezes na história. A primeira ainda em 1970 e a mais recente em 2003, quando foi derrotado nos pênaltis pelo Santo André. Daquele time saíram nomes como Gláuber, Diego Souza, Edmílson e Vágner Love, todos grandes destaques da campanha da Série B do mesmo ano. O goleiro Deola também fez longa carreira profissional no clube.

Em 2016, jogando com diversos garotos com a idade bem abaixo do limite estipulado para a Copinha (20 anos), o Palmeiras foi eliminado pelo Sport na segunda fase da competição. Esse ano a esperança é que o Verdão seja um dos grandes favoritos ao título, já que possui uma das melhores gerações dos últimos anos.

Anote na agenda as datas e os horários para não perder nenhum jogo da garotada do Verdão. Para quem não for de Taubaté e região, os jogos serão transmitidos por Sportv e Espn.

Taubaté – Estádio Joaquinzão

02/01 – 21h30 – Palmeiras x Luverdense-MT (Sportv/Espn)

05/01 – 21h30 – Moto Club x Palmeiras (Sportv)

08/01 – 20h – Taubaté x Palmeiras (Sportv/Espn)