PLANEJAMENTO

Palmeiras trabalha possíveis saídas e mira contratações pontuais; entenda

Verdão segue planejamento traçado pela diretoria e comissão técnica de Abel Ferreira para próxima janela de transferências

Com o elenco ainda de folga por conta da disputa da Copa do Mundo, a diretoria do Palmeiras trabalha no planejamento traçado por Abel Ferreira pensando em possíveis contratações e saída de jogadores.

Saídas do Palmeiras

O NOSSO PALESTRA apurou que o Verdão tem trabalhado em possíveis vendas de atletas que estavam ou estão emprestados ou que não serão utilizados com frequência por Abel Ferreira.

Luighi, Rafael Coutinho, Rômulo e Naves receberam sondagens e propostas podem deixar o Palmeiras em definitivo ainda nesta janela de transferências. O goleiro Kaique, que estava emprestado ao Nacional, deverá permanecer após conversas nas últimas semanas. Uma mudança de cenário só aconteceria em caso de uma boa oferta para ambas as partes.

O Alviverde pretende segurar seus principais jogadores neste momento da temporada priorizando o retorno esportivo e busca por títulos. Contudo, o assédio em alguns atletas pode ser potencializado por conta da disputa da Copa do Mundo.

No caso de Flaco López, por exemplo, a diretoria palmeirense se reunirá após o torneio para oferecer uma valorização visando a permanência. Apesar do movimento, em caso de uma proposta tida como irrecusável, as partes analisarão o melhor caminho para o artilheiro do Verdão.

Contratações pontuais

Soube o NP, que o Palmeiras não irá fazer muitos movimentos na janela da transferências. O clube segue interessado na contratação do volante Danilo, atualmente no Botafogo. A cúpula palestrina mantém conversas com o estafe do jogador mas aguarda disputa da Copa do Mundo para avançar em uma proposta ao clube carioca.

Após desistência em Nino e garantir a chegada de Alexander Barboza, o Verdão entende que o sistema defensivo não deverá passar por mais modificações. Já há negociações avançadas para renovação do vínculo de Murilo e Gustavo Gómez.

O Palmeiras analisa possibilidades e não descarta as chamadas “oportunidades de mercado”, contudo, outros movimentos só devem acontecer caso atletas importantes sejam negociados havendo necessidade de reposição imediata.